31 de janeiro de 2009

Sarah Siskind - Studio; Living Room


Nem sei como ela veio parar aqui. Quando vi, já estava. Não sei quase nada sobre essa mulher. Mas sei que não preciso saber nada além daquilo que consigo descobrir ouvindo-a: Sarah Siskind é uma mulher, escancarando sua alma, derramando sentimentos em poesia, com sua voz maravilhosa (que lembra MUITO o timbre da Annie Lennox). E é isso.

Gravado metade em um estúdio (apenas com pianos ou uma guitarra eventual), e metade na sala de estar de sua casa (apenas com voz e violão), esse é um álbum de músicas fantásticas, fortes, dolorosas, intensas, profundas e sinceras. Arranjos enxutos, que não te deixam perder o foco do que importa aqui: melodia, letra, interpretação.

"Love´s for fools" abre o álbum, ecoando a dor melancólica de um amor perdido. "Fool From the Start" é linda, quase um fado, quase uma oração: apenas um dedilhado de guitarra e voz. E a música dói, dói, dói de tão linda, de tão intensa. Essa canção fecha o bloco Studio.

O Lado B, Living Room, abre com minha música obsessiva, de longe a melhor do álbum, paixão a primeira ouvida: "Simple Love". Leve, suave, romântica, fala sobre o amor simples desses casais de antigamente (como nossos avós, ou os pais deles) que vivem juntos uma vida de doação mútua e amor gratuito e sincero, anos e anos e anos: "I want a simple love like that/ always giving never asking back/ When I'm in my final hour looking back/ I hope I had a simple love like that".

Essa é uma mulher que mexe comigo...

Bacon!!


Sarah Siskind - Studio; Living Room
(2008)

1. Lovin's for Fools
2. On and On
3. Don't Put Your Horse Away
4. Lessons
5. This Is My Face
6. Fool From the Start
7. Simple Love
8. Daddy
9. I Do
10. I Am Listening
11. Building A Road
12. How Do I Let It All Go

Nenhum comentário:

Postar um comentário