7 de fevereiro de 2009

Joe Crookston - Able Baker Charlie & Dog

Muitas das músicas desse álbum foram inspiradas em histórias reais, coletadas por Joe Crookston. Mas bons temas não fazem necessariamente boas músicas. É preciso muito talento nesse meio de caminho. E isso, senhoras e senhores, Joe Crookston tem, de sobra...

Vencedor de uma lista quase infindável de prêmios recentes por suas músicas (John Lennon, Mountain Stage, Great American Song Contest, Performing Songwriter, etc), parece que tudo que ele faz cai nas graças do público e dos críticos de música. Claro que só fui descobrir isso depois de ouvir mil vezes o álbum, completamente fascinado e apaixonado.

Joe escolhe abrir o álbum com uma difícil tarefa: uma cover da manjadíssima "The Logical Song", do Supertramp. Surpreendemtemente ele se sai muito bem recriando a música num arranjo e interpretação que não lembram em nada a original. Depois disso, ele já ganhou seu respeito e admiração. Você está pronto para ouvir o que Joe tem a dizer.

As músicas são belíssimas e diversificadas. Tem de tudo. Alegres, tristes, melancólicas, divertidas... Letras também: sérias, emotivas, engraçadas... "Blue Tattoo” é uma emocionante canção sobre um sobrevivende do Holocausto contando para o filho como era a vida antes de virem morar na América. "Able baker Charlie and Dog" é inspirada na história de sobrevivência à guerra do avô de Joe. Mas minha favorita é definitivamente "Red Rooster in the Mash Pile", divertidíssima, com direito a uma versão ao vivo no fim do álbum com participação do legentádio pianista de Jazz Molly Macmillan (que participa da gravação do álbum também). Os caras são muuuuuuuuuuuuuuito fodas!

Bacon!



Joe Crookston - Able Baker Charlie & Dog
(2008)

1. The Logical Song (Supertramp cover)
2. John Jones
3. Wandering Shepherd
4. Freddy The Falcon
5. Brooklyn in July
6. Red Rooster in the Mash Pile
7. Able baker Charlie and Dog
8. Mending Walls
9. Hands Metal and Wood
10. Blue Tattoo
11. Bird By Bird
12. Red Rooster in the Mash Pile (Live)
13. The Rutabaga Curl (Live)

Nenhum comentário:

Postar um comentário