30 de abril de 2011

Winter Gloves - All red

Esses canadenses sabem bem usar uma boa produção para valorizar suas músicas. O resultado são melodias deliciosas, com uma base animadíssima e dançannte de bateria, rifs de guitarra e teclado com sintetizadores eletrônicos. Completamente contagiante! Lembra muito o som do "Postal service", mas com mais peso nas guitarras e menos nas bases eletrôncas. Ou seja, bem mais ao meu gosto... Som perfeito prá deixar rolando prá anumar uma festa, por exemplo.
É impossível ouvir 30 segundos de qualquer música sem querer mais... Vc começa a ouvir "Glow In The Dark" e quando vê o álbum acabou...
Genial! Super recomendo!!
Bacon!
Winter Gloves - All red (2010)
01 – Glow In The Dark
02 – Strange Love
03 – Plastic Slides
04 – Use Your Lips
05 – Gym Class
06 – We Need New Transportation
07 – Tooth Fairy
08 – Jump
09 – Trap The Mouse
10 – Ending Soon

26 de abril de 2011

Great Lake Swimmers - The Legion Sessions

Esse é um EP com a gravação ao vivo em estúdio de nove (das 12) canções do álbum de esréia de inéditas deles: o fantástico "Lost Channels", de 2009 (postado aqui no passado e deletado pelo blog... cães!!!!!).
Great Lake Swimmers são uma ótima banda folk. E isso quer dizer, na prática, que a base dos arranjos deles é o vilão, banjo, bandolin e instrumentos acústicos. E eles os usam para dar forma a canções belíssimas, como a hipnotizante "Everything Is Moving So Fast" (uma das minhas favoritas). Adoro "She Comes To Me In Dreams" também, mas uma das minhas preferidas absoluta é a delicada canção de abertura do álbum "Palmistry". 
Sempre achei que o formato "ao vivo" é a melhor forma de conhecer uma banda. Portanto, dê uma chance a eles! Super vale a pena!!!
Bacon!
Great Lake Swimmers - The Legion Sessions (EP, 2010)
1. Palmistry
2. Everything Is Moving So Fast
3. Pulling On A Line
4. Concrete Heart
5. She Comes To Me In Dreams
6. The Chorus In The Underground
7. Stealing Tomorrow
8. Still
9. New Light

22 de abril de 2011

Brett Dennen – Loverboy

Brett Denenn é um achado! Eu já havia me apaixonado pelo álbum anterior do rapaz (postado aqui, mas deletado pelo blog em algum momento do passado...) e esperava ansiosamente pelo novo lançamento. E aqui está ele... Cheio de músicas boas, dançantes, envolventes, contagiantes e muito mais cheias de guitarras e efeitos de pedais do que seu álbum precessor basicamente folk.
Loverboy é um álbum com garantia Bacon de ser apaixonante, ou seu download de volta! 
O primeiro single do álbum foi "Sydney (I'll Come Running)" que é um ótimo exemplo de como, para Brett, as melodias e arranjos são mais importantes que a letra. E, francamente, o resultado é genial. Adoro essa música!
Enquanto "Dancing at a Funeral" parte de uma ideia controversa (dançar num funeral...) e é mais um Hit óbvio desse álbum, contagiante, deliciosa, grudenta, há outras músicas mais discretas e cheias de detalhes interessantes, como a última “Walk Away, Watch Me Burn”.
Músicas que soam perfeitas para animar festas e que ainda soam interessantíssimas quando ouvidas de headphones. Isso sim é fazer música relevante!!!
Bacon
Brett Dennen – Loverboy (2011)
1. Surprise, Surprise
2. Dancing at a Funeral
3. Comeback Kid (That's My Dog)
4. Frozen in Slow Motion
5. Sydney (I'll Come Running)
6. Make You Fall In Love with me
7. Only Rain
8. Can't Stop Thinking
9. Must Be Losing My Mind
10. Song For Leaving
11. Queen of the Westside
12. Little Cosmic Girl
13. Walk Away, Watch Me Burn

12 de abril de 2011

Roxette - Set List Show 2011

Hoje começa em Porto Alegre a série de 5 apresentações da banda sueca Roxette no Brasil. Nos próximos dias São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte terão a oportunidade de assistir ao ótimo show dessa banda que, desde os anos 80, assina músicas que acabam integrando nossas histórias , seja por escolha nossa ou não. Músicas como "Listen to your heart", "Spending my time" ou "How do you do!" já integram nossa memória musical coletiva.
Sem pirotecnia nenhuma, coreografias ou dançarinos, sem telões nem palcos especiais, sem bases pré gravadas ou samplers, 100% ao vivo, eles vem mostrar que boas músicas tem vida própria e não depende de arranjos moderninhos de produtores da moda.
Montei uma coletânea com todas as gravações originais das músicas que tem composto o set list dos últimos shows da Turnê. Ao vivo, muita coisa soa bem diferente. Como por exemplo "Stars" e "7tenty7" que ganham um arranjo bem rock, ou "Things Will Never Be the Same" que é apresentada só com voz e violão. Mesmo assim, é legal prá vc pode ir aprendendo as letras para o show... ou para relembrá-lo!!!
Bacon!

Roxette - Set List Show 2011
01. Dressed for Success
02. Sleeping In My Car
03. The Big L.
04. Wish I Could Fly
05. Only When I Dream
06. She’s Got Nothing On (But the Radio)
07. Perfect Day
08. Things Will Never Be the Same
09. It Must Have Been Love
10. Opportunity Nox
11. 7twenty7
12. Fading Like a Flower (Every Time You Leave)
13. Stars
14. How Do You Do!
15. Dangerous
16. Joyride
17. Watercolours in the Rain
18.  Spending my Time
19. The Look
20. Way Out
21. Listen to Your Heart
22. Church of Your Heart

9 de abril de 2011

Band of Horses – Live P3Sessions EP

Já tinha ouvido falar muito bem desses americanos de Seatle. Os álbuns deles são editados pelo mesmo selo Sub Pop de caras bacanas como Iron and Wine e Fleet Foxes, o que já é um ótimo cartão de visitas. 
Um dia, visitando um blog amigo, me deparei com um vídeo da música "Compliments" e adorei. Mas demorei muito tempo prá encontrar algum álbum deles prá baixar. Parece que os caras pegam pesado na caça a links... Por isso que, mesmo depois de ouvir e me apaixonar pelo ótimo álbum "Infinite Arms" de 2010 eu nem pensei em postar aqui. Seria pedir pro post ser deletado... 
No entanto, acho que esse EP com a gravação ao vivo para esse site NRK da Noruega não deve me trazer problemas. Além disso as cinco canções são justamente do último álbum dos caras. Destaco, além da minha favorita "Compliments" a linda "Older".
Bacon!

Band of Horses – Live P3Sessions EP (2011)
01.  Factory (Live)
02. Older (Live)
03. Compliments (Live)
04.  Evening Kitchen (Live)
05. For Annabelle (Live)