26 de março de 2011

Diane Birch and Phenomenal Handclap Band - The Velveteen Age EP

Eu seria até capaz de jurar que havia postado o álbum da Phenomenal Handclap Band. Mas aparentemente minha memória me enganou. Eles são fantásticos! Músicos talentosos, com uma pegada que lembra as grandes bandas de rock dos anos 70... Já já reparo minha falha e posto um álbum só deles...

Imagine vc, pegar uma banda desse calibre e juntá-la com uma vocalista fodidona (que, reza a lenda, impressionou tanto ao Prince a ponto deste convidá-la para uma Jam particular... )e um repertório de ótimas músicas consagradas de grandes bandas (góticas) dos anos 80/ 90...

O que pode resultar disso? O óbvio: um álgum excelente do começo ao fim! E tanto melhor se vc não conhecer as originais!!! Não passa pelo breve momento de comparação mental. em que, mesmo assim, vc se rende às novas fantásticas versões.

A música de abertura , aliás, é fantástica!!! Cover de Sisters of Mercy! Quem diria! Super recomendo!!!

Bacon!
 

Diane Birch and Phenomenal Handclap Band - The Velveteen Age (EP, 2011)
01. This Corrosion (Sisters of Mercy cover)
02. Kiss Them for Me (Siouxsie & The Banshees cover)
03. Bring on the Dancing Horses (Echo & the Bunnymen cover)
04. Atmosphere (Joy Division cover)
05. Primary (The Cure cover)
06. Tarantula (This Mortal Coil cover)
07. A Strange Kind of Love (Peter Murphy cover)

Nenhum comentário:

Postar um comentário