28 de agosto de 2010

Roxette - Crash! Boom! Live!

Há 15 anos atrás os suecos do Roxette foram uma das primeiras bandas da história a se apresentar em Jahanesburgo, África do Sul, após o fim do Apartheid (em 1994). Esse foi o show escolhido da turné de divulgação do seu ótimo álbum Crash! Boom! Bang! para ser registrado e lançado em VHS (!). 
Consegui o áudio desse registro raríssimo do ponto alto a carreira dessa dupla, em sua melhor forma. O show nunca foi lançado em DVD nem remasterizado. Mesmo assim vale muito a pena ouvir as versões ao vivo com peso de guitarras e percussão de velhos sucessos como "Dangerous" ou "Dressed for Success".
Chamo a atenção para as raríssimas versões ao vivo de "The rain" (Tourism, 1992) e "Almost Unreal" (Super Mario Bros Soundtrack, 1993). Mas mesmo as manjadas "Spending my time" e "Listen to your heart" ganham aqui versões acústicas e intimistas. E "Sleeping in my car", que é uma das minhas músicas favoritas de sempre ,  ganha cores e tons ao vivo, abrindo em grande estilo um show fantástico.
Bacon!


Roxette - Crash! Boom! Live! Live! (Johannesburg 1995)
1. Sleeping In My Car
2. Fireworks
3. Almost Unreal
4. Dangerous
5. Crash! Boom! Bang!
6. Listen To Your Heart (unplugged)
7. The First Girl On The Moon
8. Harleys & Indians
9. Lies
10. The Rain
11. Run To You
12. It Must Have Been Love
13. Dressed For Success
14. The Big L
15. Spending My Time (piano version)
16. The Look
17. Love Is All
18. Joyride/ How do you do?

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. muito boa sua resenha desse show. fantástica The Rain live.

    ResponderExcluir
  3. OUVIR ROXETTE É UMA DAS COISAS QUE EU MAIS CURTO FAZER,ISSO DESDE 1988,2 ANOS APÓS O NASCIMENTO DESSA BANDA TÃO INCRÍVEL,JÁ ESTIVE NO SHOW DELES ANO PASSADO E ESTE ANO JÁ ESTOU COM OS INGRESSOS NA MÃO NOVAMENTE.VALE MUITO A PENA!!!

    ResponderExcluir
  4. Alguém poderia me passar as musicas ou um link que funcione! Grato! :D

    ResponderExcluir