7 de dezembro de 2007

The National - Sad Songs for dirty lovers


Eu admito: baixei esse CD por que achei a capa linda. Mas dei muita sorte! Descobri por acidente essa banda incrivelmente boa! Melodias lindas, arranjos criativos e densos, instrumentalmente elaborados, misturando elementos de folk music com guitarras distorcidas e violoninos nos momentos certos, envolvidos em letras inteligentes, poéticas, com peso e qualidade digna de "literatura", esses caras impressionam não só pela qualidade, mas pela flexibilidade: numa música o vocalista sussurra melodias amorosas, e numa outra urra furiosamente. Eles não estão a serviço de um formato. Estão a serviço da música.
Sad Songs for ditry lovers é o segundo cd da banda. Sugiro que vc comece a ouvir o cd na faixa 2, siga adiante. No meu iTunes, 9 dentre as 12 músidas desse álbum tem 5 estrelas. Não dá prá acreditar como pode ser tão bom!

Não deixe de ouvir atento: "
90-Mile Water Wall" (que arranjo!!! que solo!!!), "It Never Happened" (letra de arrepiar... minha favorita do álbum!), "Patterns of Fairytales" (a primeira que me chamou a atenção desse cd... vc acredita que a música toda gira em torno de dois acordes?!) e "Lucky You" (a segunda metade da letra desmente a idéia de amor inocente da primeira parte. Linda e muito boa!!!).

Cada música é um universo que vale a atenção. Não necessariamente na ordem do álbum, nem todo de uma vez. Sugiro doses pequenas, mas frequentes. É tiro e queda!
Em breve, mais THE NATIONAL!
GIVE YOURSELF TO BACON!



The National - Sad Songs for Dirty Lovers (2003)


1. Cardinal Song
2. Slipping Husband [Explicit]
3. 90-Mile Water Wall
4. It Never Happened
5. Murder Me Rachael
6. Thirsty
7. Available
8. Sugar Wife
9. Trophy Wife
10. Fashion Coat
11. Patterns of Fairytales
12. Lucky You

Nenhum comentário:

Postar um comentário