17 de dezembro de 2007

The National - Boxer


Esse é o melhor álbum lançado em 2007. Sim, na minha opinião, melhor até do que o do ótimo do RADIOHEAD.

O mais recente álbum do THE NATIONAL conta com ilustres participações especiais dos alternativos SUFJAN STEVESNS nos pianos e a orquestração de PADMA NEWSOME, componente do THE CLOGS. O piano que abre o álbum em "FAKE EMPIRE", tal como as interferências no final da mesma faixa dão o tom da contribuição do SUFJAN, como a maravilhosa orquestração de "SQUALOR VICTORIA" mostram bem a contribuição de NEWSOME.

O álbum é um mergulho profundo, cada vez mais envolvente. Chama a atenção as quatro primeiras faixas do álbum, entre as melhores coisas ja feitas pela banda até hoje. Letras, melocias e arranjos incríveis.
"Fake Empire" com o desconcerto sincopado da entrada da bateria. "Mistaken For Strangers", digna da clara influência de JOY DIVISION, da qualidade madura de THE NATIONAL. Brainy, a canção de amor bipolar enlouquecido. "Squalor Victoria", perturbadíssima!

"Green gloves" é belíssima e delicada. "Start a war", dolorida canção de amor.

Mas
Se um dia eu fizer uma lista das minhas dez músicas favoritas de todos os tempos, "SLOW SHOW" sem dúvida figurará estará entre elas. Sei lá porque. A música não tem nada demais, mas é incrível, pela combinação de arranjo, melodia, interpretação, lestra genial. E sua última parte é de uma poesia única: "eu senti sua falta por 29 anos antes de te conhecer". Muito bom!!!

Portanto:
GIVE YOURSELF TO BACON!
E Feliz Natal!!



The National - Boxer (2007) (link corrigido)

1. Fake Empire
2. Mistaken For Strangers
3. Brainy
4. Squalor Victoria
5. Green Gloves
6. Slow Show
7. Apartment Story
8. Start A War
9. Guest Room
10. Racing Like A Pro
11. Ada
12. Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário