23 de janeiro de 2010

Karrin Allyson - In Blue

Esse álbum foi uma das melhores descobertas acidentais dos últimos anos. Sério mesmo. Eu o baixei aleatoriamente, por causa da capa. Sim, eu sou "desses"... (que atire a primeira pedra quem nunca fez isso... rs). Dei play e conforme fui ouvindo, fui descobrindo nele uma pérola atrás da outra. Cada música é um universo... Para o meu cérebro educado a ouvir as repetições limitadas da música pop, em que o interesse vem quase sempre na produção, na forma, esse é um álbum que transborda em detalhes e complexidade de arranjos, um solo de sopro aqui, um de baixo ali, um piano mais adiante, de repente voltam todos juntos... um álbum de pessoas geniais, acima da média, porque no fim, as músicas soam absolutamente simples... Bravo!

É um álbum de jazz que homenageia o blues. Antigas favoritas de Karrin Allyson, talentosíssima cantora de jazz, indicada 3 vezes ao Grammy de melhor cantora de jazz.

Recomendo especialmente "Moanin'" que abre muito bem o álbum, a ótima "Hum Drum Blues" e uma das minhas favoritas "Love Me Like a Man", com um arranjo impecável!

Ouça e me conte...

Bacon!


Karrin Allyson - In Blue (2002)

1. Moanin' - Bobby Timmons, Laura Caviani, Jon Hendricks
2. Everybody's Cryin' Mercy - Mose Allison
3. Long as You're Livin' - Julian Priester, Oscar Brown, Jr.
4. The Meaning of the Blues - Bobby Troup, Leah Worth
5. The Bluebird - Tommy Flanagan, Jay Leonhart
6. Hum Drum Blues - Oscar Brown, Jr.
7. How Long Has This Been Going On? - George Gershwin, Ira Gershwin
8. West Coast Blues - Wes Montgomery, Granville Burland
9. Evil Gal Blues - Leonard Feather, Lionel Hampton
10. Blue Motel Room - Joni Mitchell
11. Bye Bye Country Boy - Blossom Dearie, Jack Segal
12. Love Me Like a Man - William Smither
13. Angel Eyes - Matt Dennis, Earl Brent

Um comentário:

  1. Fiquei curioso pra ouvir este album. Vou baixar depois com certeza!!
    Abraçao!
    Roberto Locali

    ResponderExcluir