23 de janeiro de 2010

Daniel Merriweather - Love & war

Eu não tive saco prá fazer lista de melhores álbuns de 2009, mas se tivesse tido, esse é um que seguramente estaria no top 5.

Para compensar o atraso de eu só ter descoberto esse australiano semana passada, tenho ouvido em repeat todos os dias desde então. É realmente impressionante a qualidade das músicas. O produtor Mark Ronson (mesmo de Amy Winehouse) manda super bem aqui, como sempre. Sem falar no talento vocal do rapaz, as melodias, as letras... tudo soa como um álbum dos anos 60, no melhor estilo Soul de Stevie Wonder, Motown e afins. Coisa fina!

"Impossible" é contagiante, "Cigarretes" é uma balada dor de cotovelo fantástica, "Red" é melosinha e gruda no seu cérebro de um jeito impressionante... Mas eu não consigo tirar o refrão "Could you" da minha cabeça... Minha favorita!!! Com uma genial citação direta do refrão a "California dreaming" do The Mamas and The Papas.

Retire seu Bacon nos comentários!

Bacon!!!



Daniel Merriweather - Love & war (2009)

01. For Your Money
02. Impossible
02. Change
03. Chainsaw
05. Cigarettes
06. Red
07. Could you
08. Getting Out
09. Water and a Flame
10. Giving Everything Away for Free
11. Not Giving Up
12. Live By Night
13. All of the People
14. You Don't Know What Love Is

Um comentário: