25 de junho de 2009

Iron and Wine - Norfolk

Já dizia Faustão: "quem sabe faz ao vivo!". E eu sempre fui da mesma opinião: apenas as boas canções e bons músicos sobrevivem a apresentações ao vivo. Músicas "montadas" em estúdio e pop farsas musicais só conseguem soar "razoáveis" com uma super produção de apoio (coreografias, figurinos, produção, dançarinos(as) com apelo sensual, bandas numerosas, etc).

Iron and WIne sabe e faz muito bem ao vivo. Alternando o formato voz e violão com a banda completa, Sean Bean mostra toda a força poética, melódica e instrumental de suas músicas nesse registro de ótima qualidade feito pelo selo Sub Pop de um show aleatório da turnê de divulgação do EP Woman KIng (post aqui) em 20 de Junho de 2005. E é realmente impressionante o talento desse cara...

Canções que em seu registro original soam apáticas e sem graça ganham renovado interesse e vitalidade no palco. Exemplo é "Upward Over The Mountain", sem graça na gravação original que ao vivo vira uma contagiante balada hipnótica, minha favorita do álbum. Destaco também "My Lady's House", linda canção do EP divulgado pela turnê e "The Trapeze Swinger" a interminável canção épica que foi escrita para a trilha sonora do filme "In Good Company". A letra é de arrepiar de tão linda: "please, remember me... "

Bacon!
Iron and Wine - Norfolk (2009)

1. Sunset Soon Forgotten
2. Jezebel
3. Woman King
4. Free Until They Cut Me Down
5. Evening on the Ground (Lilith's Song)
6. Love and Some Verses
7. Bird Stealing Bread
8. The Night Descending
9. Naked as We Came
10. Communion Cups and Someone's Coat
11. Fever Dream
12. On Your Wings
13. Freedom Hangs Like Heaven
14. Upward Over The Mountain
15. Teeth in the Grass
16. Southern Anthem
17. My Lady's House
18. The Trapeze Swinger

Um comentário:

  1. http://rs162.rapidshare.com/files/223173113/iron_and_wine_norfolk.rar

    ResponderExcluir