26 de junho de 2009

Elisa Paraíso - Da Maior Importância

Apadrinhada por alguns ótimos músicos que assinam os arranjos desse seu álbum de estréia (como Guinga, Benjamim Taubkin e Andre Mehmari), a doce voz da mineira Elisa Paraíso é a verdadeira estrela e linha condutora desse álbum.

A base instrumental é o piano, baixo e percussão, com alguns violões. O repertório é quase todo de sambas e os arranjos (especialmente dos pianos) namora com o jazz passando bem longe da bossa nova. Essa é uma combinação certeira em beleza e elegância, mas bem diversa daquilo que cai no gosto popular.

Mesmo gravando canções pouco conhecidas de grandes compositores (como Caetano Veloso, Paulinho da Viola e Batatinha) as grandes música do repertório desse álbum são as de autoria dos novos nomes, em especial as da dupla de mineiros Kristoff Silva e Makely Ka, como a linda "Em Pé no Porto" (que inclusive dá nome ao mais recente álbum de Kristonff). Essa gravação soa quase tão familiar como se fosse uma antiga canção de Chico Buarque. E chegar a esse resultado é um mérito alcançado por pouquíssimos compositores e intérpretes.

Bacon!


Elisa Paraíso - Da Maior Importância (2008)

01. Da Maior Importância (Caetano Veloso)
02. Coração Vulgar (Paulinho da Viola)
03. Teixeira (Vitor Santana-Gilberto Satar)
04. Mulher do Norte (Kristoff Silva-Makely Ka)
05. Imitação (Batatinha), com Teresa Cristina
06. Em pé no Porto (Kristoff Silva-Makely Ka)
07. Mané Fogueteiro (Braguinha), com Guinga
08. Santo Forte (Kristoff Silva-Makely Ka)
09. Pássaro Pênsil (Flávio Henrique-Carlos Rennó)
10. Mar Deserto (Kristoff Silva-Makely Ka)
11. Can´t Find my way Home (Steve Winwood)

Nenhum comentário:

Postar um comentário