16 de outubro de 2008

Josh Rouse - 1972

Eu avisei! Sem todo o barulho do TIM FESTIVAL, mas com a mesma qualidade de artista desconhecido no Brasil, sem CDs lançados aqui, e com uma carreira significativa no exterior, o norte americano Josh Rouse veio, fez um show incrível para poucos no SESC Vila Mariana e já se foi.

Entrou no palco meio tímido com seu trio (teclado, baixo e bateria), e começou com o riff de teclado da incrível "His Majesty Rides" (do álbum Subtitulo, 2006, depois posto esse). Daí pela terceira música , a timidez de Josh já havia sumido, e no silêncio entre as músicas, durante uma afinação e outra da guitarra, a platéia começou a pedir músicas e Josh (muito simpático e ágil nas respostas) entrou na brincadeira. A platéia: "'Comeback!" (referindo-se à música do álbum 1972, de 2003), e ele "But i just get here!".

Lá pelo meio do show, quando a platéia percebeu que Josh estava tocando todas as nossas (minhas pelo menos) favoritas dos últimos quatro álbuns, e ele tocou a fantástica "Comeback", tanto Josh como a platéia já estavam muito mais soltos e relaxados, próximos, e o show foi de ótimo prá melhor!

Quando a platéia começou a pedir músicas, Josh provocou: "Thank you for knowing my songs. ´Cause ther´s just one of my albuns relesead here, a long time ago. Maybe you bought my albuns on the internet, right?". E a platéia caiu na gargalhada. Óbvio que sim Josh! hahahahahaha

Por falar nisso, vou postar hoje hoje um dos álbuns que serviu de base para o show. Dos mais animados e pops, com muita influência da sonoridade dos anos 70 (especialmente nos teclados e baixo) o álbum 1972 (ano de nascimento de Josh) é um PUTA álbum, do começo ao fim. Minhas favoritas: "Comeback", "Love Vibration" e "Slaveship". E ele cantou as três no show!!!!

Bacon!!!



JOSH ROUSE - 1972 (2003)

01. 1972
02. Love Vibration
03. Sunshine
04. James
05. Slaveship
06. Come Back
07. Under Your Charms
08. Flight Attendant
09. Sparrows Over Birmingham
10. Rise

Nenhum comentário:

Postar um comentário