29 de junho de 2011

Per Gessle - Mazarin

Pássaros cantando e silêncio. É assim que começa (e termina) esse primeiro e ousado álbum solo de Per Gessle, produzido por ele em parceria com Christoffer Lundquist e Clarence Öfwerman. Esse trio vem dando a cara e o tom de todos os trabalhos de Gessle, desde então.
As músicas são todas ótimas, do começo ao fim.  A faixa 11, Här kommer alla känslorna, foi o primeiro single e estourou como um sucesso inesperado na suécia. A música é super despretenciosa, simples e, por isso mesmo, deliciosa. A faixa 3 På promenad genom stan conta com a participação especialícima de Marie Fredriksson (voz do Roxette) nos backing vocals, enquanto o resto do álbum tem a voz de Helena Josefsson fazendoo contraponto com a voz de Gessle.
A faixa 2 Om Du Bara Vill é uma canção maravilhosa, sequência perfeita da deliciosa abertura do álbum. Não deixe de ouvir também a 10 För Bra För Att Vara Sant, ótima!!!
Bacon

Per Gessle - Mazarin (2003)
1. Vilket håll du än går
2. Om du bara vill
3. På promenad genom stan
4. Smakar på ett regn
5. Gungar
6. Födelsedag
7. Sakta mina steg
8. Tycker om när du tar på mej
9. Spegelboll
10. För bra för att vara sant
11. Här kommer alla känslorna (på en och samma gång)
12. Jag tror du bär på en stor hemlighet
13. Varmt igen
14. Mazarin

2 comentários:

  1. Este não é o primeiro album solo do Gessle, no fim dos anos 70 ele era da banda Gylene Tider, depois fez albuns solo em sueco. O primeiro em inglês fora do Roxette foi The World according to Gessle em 1997. E depois desse vieram em 2005 o Son of Plumber inspirando nos anos 60, bem experimental e em 2008 o Party Crasher inspirado na dance music dos anos 70

    ResponderExcluir
  2. Primeiro solo dele produzido junto com Clarence e Cristopher, mas é o terceiro solo da carreira.

    ResponderExcluir