30 de abril de 2010

Frida Hyvönen - Silence Is Wild

Sim! De novo!!!
A voz dissonante e intensa de Frida incomoda um pouco no começo. Mas rapidamente vc entra na atmosfera do seu universo e, quando vê, está imerso em melodias belíssimas, arranjos elegantes e músicas magníficas. Esse é o segundo álbum dessa jovem cantora, pianista e compositora madura, livre de rótulos ou prisões de estilo.
Álbum apaixonante!
"Enemy Within" soa como uma balada dos anos 80, no melhor estilo Kate Bush ou Carl Simon, linda e dolorosa. A animada "Scandinavian Blonde" é uma piada auto referente. E a bobinha "Birds" é dasminhas favoritas: a mais pop e delicioasa do álbum. A ótima "Why Do You Love Me So Much" tem uma coisa meio improvisada, voz e piano soam como se ganhassem força e confiança ao longo da canção. Fantástica escolha para fechar o álbum deixando vontade de mais. 
Bacon!

1.Dirty Dancing
2.Enemy Within
3.Highway 2 U
4.London!
5.My Cousin
6.Science
7.Scandinavian Blonde
8.December
9.Birds
10.Pony
11.Sic Transit Gloria
12.Oh Shanghai
13.Why Do You Love Me So Much

25 de abril de 2010

Fredrika Stahl - Tributaries

Segundo álbum fantástico dessa moça que mistura jazz e pop de uma forma elegante, inteligente e cativante. Realmente impressionante como ela transita entre canções completamente diferentes e mantém a unidade no álbum.
Minha favorita é a pop "so high", mas o álbum é inteiro ótimo.
Bacon!

01. Monumental Mismatch
02. So High
03. Pourquoi Pas Moi?
04. Irreplaceable
05. Stuck On A Stranger
06. Oh Sunny Sunny Day
07. One Man Show
08. I'Ll Win Your Heart
09. Dina Ogon Bla
10. The Damage Is Done
11. One Man Show

21 de abril de 2010

Noel Gallagher - The Dreams We Have As Children

Esse álbum é uma coletânea de gravações ao vivo em ótima qualidade feitas no London Royal Albert Hallde de uma apresentação feita pelo Noel Galliger (a "alma" do recém extinto Oasis) num evento especial em prol do Teenage Cancer Trust. O álbum foi lançado em 2009 pelo jornal inglês "Mail On Sunday". 
Tanto arranjos como repertório (basicamente lados B do Oasis) lembram muito o acústido MTV de 1996. Dois pontos alto são as ótimas "Fade away" (da qual vem o verso que dá nome ao álbum) e "Listen Up". A obscura "Sad song" aparece aqui numa rara gravação ao vivo (eu mesmo não lembro de jamais tê-la ouvido ao vivo).
Esse é um álbum que deixa bastante clara a qualidade das composições e interpretações de Noel, despidas e cruas, e que me faz realmente acreditar que há um futuro promissor para suas músicas após o fim do Oasis. Talvez de agora em diante Noel possa ter a liberdade de tomar as decisões musicais que acha mais convenientes, sem ter que brigar por elas. E nesse sentido, me parece no mínimo "curioso" que esse primeiro álbum lançado pós Oasis abra com a canção "(it´s good) to be free".  
Bacon!


01 - (It’s Good) To Be Free
02 - Talk Tonight
03 - Fade Away
04 - Cast No Shadow
05 - Half The World Away
06 - The Importance of Being Idle
07 - The Butterfly Collector (with Paul Weller) (Paul Weller cover)
08 - All You Need Is Love (with Paul Weller) (Beatles cover)
09 - Don’t Go Away
10 - Listen Up
11 - Sad Song
12 - Wonderwall
13 - Slide Away
14 - There Is A Light That Never Goes Out (Smiths cover)
15 - Don’t Look Back In Anger
16 - Married With Children

17 de abril de 2010

Neil Halstead - Sleeping on roads

Esse é o primeiro álbum solo do inglês Neil Halstead, vocalista da ótima banda Mojave 3 (postado aqui) e lançado no longíquo ano de 2002...
Álbum curto, cheio de músicas ótimas, som pop, limpo, violões, slide guitars... Um álbum lindo, delicado, delicioso, prá deixar rolando, se deliciar e repetir, repetir, repetir...
Destaco a deliciosa "Seasons".
Experimente. Vale a e pena!
Bacon!
Neil Halstead - Sleeping on roads (2002)
01. Seasons
02. Two Stones In My Pocket
03. Driving With Bert
04. Hi-Lo And Inbetween
05. See You On Rooftpos
06. Martha's Mantra (For The Pain)
07. Sleeping On Roads
08. Dreamed I Saw Soldiers
09. High Hopes

15 de abril de 2010

Problemas Técnicos

Cãaaaaaaaaaaaes!!!
O Rapidshare resolveu dar uma de chato: ou tá querendo dificultar a vida dos blogs ou tá querendo fazer uma graninha extra pro próximo feriado... Fato é que subitamente nossa equipe do blog (sim, somos uma equipe de umas dez pessoas!) que compartilhava uma mesma conta e centralizava o acervo postado no blog se viu proibida de compartilhar o acesso ao Rapidshare. 
Assim, após alguns dias pensando no que fazer, acabei optando por experimentar outro site de hospedagem que, ao que me pareceu, é bem mais generoso para downloads. Façamos a experiência e vcs, por favor, me dêem algum retorno se a coisa tá rolando ou se ficou uma merda. 
Bacon!