21 de março de 2010

8- bit Pipe - 8- bit Pipe

Boa novidade na música nacional! Viva!!!

Essa banda faz um som de tão alta qualidade que, se eu dissesse que esse álbum foi gravado em Los Angeles e que eles são a mais nova febre moderninha do underground dos Estados Unidos, vcs acreditariam.  Sério mesmo. Mas não: os caras são paulistas e esse é o primeiro álbum deles só de composições autorais que foram sendo amadurecidas ao longo de alguns anos de shows por aí.

O resultado é basicamente um álbum de singles, com algumas vinhetas experimentais. A pegada é eletro-rock, misturando detalhes eletrônicos num rock psicodélico que lembra desde B-52 até o pop eletrônico do Postal Service, ou ainda as guitarras pesadas do White Stripes  ou mistura disso tudo como faz o Julian Casablanda (Strokes).

Músicas com estrutura não cíclica, com mais de uma parte, num desenvolvimento que remete muito ao espírito do rock progressivo. Composições intensas, criativas, nada óbvias e com uma produção de primeira qualidade.

Chamo a atenão para "Bless America" que abre o álbum em grande estilo (impossível não ficar de queixo caído de cara). "Sterile" funciona super bem com sua guitarra deliciosa, apesar de sentir que o vocal talvez devesse ser algo mais delicado. "Pawn" é outra grande música, dançante e divertida. Uma das minhas favoritas

Bacon!!!





 8bit Pipe - 8bit Pipe (2010)

1. Bless America
2. Ishii Blues
3. Do it slow (feat. Pupa)
4. Dodging the bull
5. Pawn
6. Spent the night in jail
7. Sterile
8. Boom Box
9. Never let it drop
10. XS City
11. Stocks
12. Little Suzy
13. 8bit part2
14. $hopping
15. Santuário

Um comentário: