Descobri recentemente esse álbum, por sugestão de um colega, e fiquei absolutamente apaixonado. Produzido T Bone Burnett (Roy Orbison, Elvis Costello e Wallflowers) os arranjos são elaboradíssimos, mas minimalistas, discretos, elegantes, precisos. O álbum é uma obra de arte!
Nunca gostei nem de Led Zepelin, nem da carreira solo de Robert Plant e Jimmy Page. Com excessão de algumas (poucas) canções, sempre os achei musicalmente excessivos, exibicionistas, chatos. No entanto o talento musical e o timbre de Plant casa perfeitamente com a voz agridoce da cantora de blues Alison Krauss, e o resultado é um álbum fantástico: sensível, cativante e de muito bom gosto.
Grande vencedores do Grammy de 2009 com os prêmios de melhor colaboração pop com vocais com a música "Rich Woman", gravação do ano pela faixa "Please Read the Letter" (uma das minhas favoritas desse álbum), melhor colaboração country com vocais por "Killing The Blues" e melhor disco de folk norte-americano pel álbum "Raising Sand", considerado também o melhor disco de 2008.
Recomendo ainda a ótima regravação dos Everly Brothers "Gone, Gone, Gone" e a deliciosa "Stick With Me Baby".
Resumindo: é um puta álbum! Impossível não se render à tamanha qualidade.
Give yourself to Bacon!!!
02. Killing The Blues
03. Sister Rosetta Goes Before Us
04. Polly Come Home (Gene Clark, ex- The Byrds)
05. Gone Gone Gone (Done Moved On) (Everly Brothers)
06. Through The Morning, Through The Night (Gene Clark , ex- The Byrds)
07. Please Read The Letter (Plant / Jimmy Page)
08. Trampled Rose (Tom Waits )
09. Fortune Teller
10. Stick With Me Baby
11. Nothin’ (Townes Van Zandt )
12. Let Your Loss Be Your Lesson
13. Your Long Journey