31 de dezembro de 2009

Clã - Catalogue Raisonné


2009 ficou marcado neste Blog pelo completo abandono de quase todos os seus colunistas, exceto um: Francis Bacon, o que transformou o Porcaria Sonora praticamente um Blog pessoal dele (o que melhorou consideravelmente a qualidade do Blog pelo que percebemos nos comentários de nossos leitores).

Mas, como já é de tradição, EU, Ringo Bacon, farei o último post do ano neste Blog! (Toma essa Francis!)

Se 2008 foi um ano estranho, 2009 foi um ano parado e sem graça... Nada aconteceu, nada muda... (obs.: F*da-se o mundo, estou falando da minha vida particular).

No meio desse marasmo todo, acabei indo ver um show da banda portuguesa Clã (completamente no escuro, sem nunca ter ouvido nenhuma música deles na minha vida) e saí de lá impressionado com o show deles! Uma grande banda, com músicas ótimas e uma presença de palco hipnotizante!
Tal show marcava o lançamento deste disco, Catalogue Raisonné (2009), o primeiro disco oficialmente lançado no Brasil desta banda. É uma coletânea que apresenta ao público brasileiro esta banda que já conta 13 anos desde seu disco de estréia.
Apesar do completo desligamento da banda com o mercado brasileiro, eles têm uma forte ligação com nossa música, contando com parceria com John Ulhoa (do Pato Fú) e Arnaldo Antunes.

Obs.: Mesmo este sendo um post de Ringo Bacon, acredito que Francis Bacon e seus seguidores também gostarão. Pegue este bacon e que 2010 seja tão surpreendente quanto o Clã!

Clã - Catalogue Raisonné (2009)

1. Carrossel Dos Esquisitos
2. Dançar Na Corda Bamba
3. H2Omem
4. O sopro do Coração
5. Fahrenheit
6. Eu ninguém
7. Uma mulher da Vida
8. Problema de Expressão
9. Lado Esquerdo
10. Consumado (com Arnaldo Antunes)
11. Competência Para Amar
12. Novas Babilónias
13. Sangue Frio
14. Pois é (não é?)
15. G.T.I (Gentle, Tall & Intelligent)

2 comentários:

  1. Boas

    será que podes consertar o link?

    obrigado :)

    ResponderExcluir
  2. Ouvi no you tubo achei muito bom!
    Mas o link ta fora do ar pra fazer o Down. Tem jeito de repostar o CD em outro servidor? Grato desde já!

    ResponderExcluir