28 de outubro de 2008

The National - Alligator

Está confirmado: THE NATIONAL vem para o TIM Festival 2008. Como parte do aquecimento para o show, posto hoje o ótimo terceiro álbum da banda, lançado em 2006: Alligator.

Pontos altos: tantos... a fantástica "Secret meting" abre o CD, super amigável ao ouvinte de primeira viagem, instrumentalmente simples, e ao mesmo tempo super bem produzida, refrão ótimo! A podrerosa "Lit Up" (merce ser ouvida em último volume), com seu refrão catársico (uau!) soma-se à furiosamente perturbardora "Abel" e mostram bem como THE NATIONAL segura muito bem o formato rock. As guitarras são fantásticas!

"
Looking for astronauts" também é uma boa primeira aproximação à banda, tal como a "The Geese of Beverly Road" e seu ótimo rif de guitarra, bateria sincompada, refrão melódico.

Minhas duas favoritas do álbum: a esquisita e dissonante
"Friend of mine", com seu refrão intimista e grudento (nananananana...) como de uma música pop e finalmente "Mr. November". Fantástica, forte, furiosa, intensa. De arrepiar e emocionar de tão boa!!!

O álbum soma mais e mais às canções geniais ao repertório da banda e reforça como eles não seguem um padrão musical, uma fórmula, mas entregam-se a um processo criativo de músicas, tenham o formato que tiverem.


Bacon!




The National - Alligator (2006)

1. Secret Meeting
2. Karen
3. Lit Up
4. Looking For Astronauts
5. Daughters Of The Soho Riots
6. Baby We'll Be Fine
7. Friend Of Mine
8. Val Jester
9. All The Wine
10. Abel
11. The Geese Of Beverly Road
12. City Middle
13. Mr. November

Nenhum comentário:

Postar um comentário