Eu sou da opinião de que uma boa música não precisa ser uma uma composição complexa. Por outro lado, muitas vezes a música pop se estrutura ao redor de apenas duas ou três sequências de notas que são repetidas à exaustão (canto e refrão), só mudando a roupagem ao seu redor (produção). Fico muito feliz quando encontro uma música que se organiza com poucos elementos, mas muito bem amarrados e costurados com inteligência.
É assim que descrevo o som do MIDLAKE. Prá quem já tinha gostado do som deles no outro post que coloquei aqui há alguns meses, disponibilizo aqui dois EPs deles que encontrei. Primeiro o Milkmaid Grand Army EP, de 2001, primeiro álbum lançado deles, só com inéditas. Muito bom, rifs poderosos, rock intenso, muito bem produzido.
O segundo tem duas regravações acústicas (maravilhosas) de duas canções do álbum de estúdio "The trials of van Occupanther", e mais duas inéditas. Me impressionou muito ver como a mudança de roupagem das músicas as mantém íntegras e mais expressivas ainda.
Bacon!
Midlake - Milkmaid Grand Army EP (2001)
1. She Removes Her Spiral Hair
2. Paper gown
3. Excited but not enough
4. I Lost My Bodyweight In the Forest
5. Simple 6. Roller Skate (farewell june)
7. Golden hour
Midlake - Oak & Julian EP (2007)
1. Roscoe (acoustic)
2. It covers the hillsides (acoustic)
3. Marion
4. Mornings will be kind
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário