27 de novembro de 2010

I Got You On Tape - Spinning For The Cause

Dinamarqueses com um som intenso, hipnótico, que mescla momentos mais indie-rock com  pirações  shoenegaze. Altíssima qualidade! A banda é formada por um "all star team" de aclamados músicos da cena indie, underground e jazz de Copenhaguen. 
Sugiro começar com canções mais amigáveis, como a deliciosa "Spinning For The Cause" que dá nome ao álbum (ao vivo aqui), ou a ótima "Beggars And Bangers", com sua sonoridade meio anos 80. Depois de iniciado, vc poderá experimentar a beleza de coisas mais obscuras como "Permanent Vacation" ou a lindíssima "Polkadots".
Mas não se assuste. O esforço de insistir em ouvir algo não tão pop logo de cara recompensa. É um álbum fantástico!
Bacon

I Got You On Tape - Spinning For The Cause (2008)

01. Cabaret
02. Permanent Vacation
03. The Blacksmith
04. Ace in the hole
05. Polkadots
06. Spinning For The Cause
07. Waking up the brotherhood
08. Beggars and Bangers
09. Talk about the treadmill
10. Wedding son

26 de novembro de 2010

8bit Pipe - Bless America

Eu avisei que os caras eram bons!!! Olha no que deu: a Philips usou o ótimo single "Bless America" para trilha de um comercial lindo sobre sua nova linha de Tvs com "surround para os olhos"! Uia!!!
Confira o vídeo abaixo e, se vc ainda não ouviu o álbum todo, recomendo. Veja os posts aqui
Parabéns à banda! Vcs vão longe!!!
Bacon

20 de novembro de 2010

The Temper Trap - Conditions

Esses australianos são uma das grandes "revelações" do mundo da música indie/ moderninha. E eles estão vindo para o Brasil fazer show em Dezembro (no Halls XS Xtra Sound).
Prá ser bem franco, o rock de ótima qualidade e com melodias grudentas que eles fazem não é bem novidade... Soam inclusive bastante familiares e, por isso mesmo, grudam imediatamente no seu cérebro. Ressoam ecos de guitarras do U2, Coldplay, Radiohead e tantos outros.
Vai ver que é por isso que não dá prá ouvir a ótima "Love Lost" sem querer ouvi-la de novo e de novo e de novo. Mas não se iluda: a banda tem consistência e manda muito bem ao vivo, a julgar pelos vídeos de shows que encontramos ndo youtube, mantendo a integridade do som registrado em álbum (com ajuda de algumas bases pré gravadas, é verdade, como vemos com as palmas de "love lost" nessa gravação).
Outros pontos altos são o primeiro single desse álbum  "Sweet Disposition" com que fizeram muito sucesso ano passado e a ótima "Fader". 
Retire seu bacon aqui!
Bacon!
 
The Temper Trap - Conditions (2009)
01.Love Lost
02.Rest
03.Sweet Disposition
04.Down River
05.Soldier On
06.Fader
07.Fools
08.Resurrection
09.Science Of Fear
10.Drum Song